(08.04.2019) - Com o intuito de investir fortemente na segurança de Navegantes, a prefeitura do município realizou na tarde da última quinta-feira, 4, a entrega de uma nova viatura, com dispositivo “Auto Patrol”, para o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A novidade, instalada em uma Hyundai Creta, são câmeras de monitoramento acopladas ao giroflex.

De acordo com o secretário de Segurança do município, Johnny Coelho, o veículo com o novo dispositvo passa a ser a primeira viatura de todas as PMs do país a possuir a tecnologia. Ele explica que o sistema permite a captação e transmissão das imagens. São quatro ângulos diferentes, com leitura de placas e registro do percurso por onde a viatura passar.

Já para o prefeito Emílio Vieira, a aquisição da viatura com essa tecnologia não é gasto, mas sim um importante investimento na segurança de Navegantes. “O município vem investindo forte em segurança. Instalamos câmeras em pontos chaves da cidade, montamos uma central de monitoramento e, agora, com essa nova viatura, a PM poderá desenvolver um trabalho ainda mais eficaz, para garantir maior segurança ànossa população”, ressaltou.

Texto e foto: Polícia Militar de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.